Isto cá por casa vai de mal a pior.
Não bastava a pimpolha com a gastroenterite, agora também é o papá! Pelos vistos não foi a carne que fez mal à pimpolha, pois se assim fosse não era contagioso. Foi mesmo uma virose que ela apanhou no Algarve, talvez no Centro Comercial onde almoçámos antes de regressar ou até mesmo na piscina interior do hotel onde também só fomos no último dia. Agora começo a recordar-me que na altura que fomos à piscina, a recepcionista tinha acabado de vir da casa de banho onde teria ido vomitar... hum... parece-me que as peças do puzzle começam a encaixar-se...
Com isto, espero ter um sistema imunitário bem forte e conseguir escapar à virose que paira no ar!
sexta-feira, 30 de outubro de 2009
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
Hoje não durmo
A pimpolha acordou à meia noite, voltei a adormecê-la e por volta da 1h acordou novamente a chamar-me aflita. Resultado... cama toda vomitada, pimpolha igualmente... muito choro até cair de sono... até às 3h30 acordava de 15 em 15 minutos para vomitar, agora já está mais espaçado e a última vez vomitou há 30 minutos. Vou ficar de plantão até de manhã, o 1.º dia de trabalho após as mini-férias já era... de manhã vou ligar à pediatra e depois logo se vê como corre o resto do dia.
O que lhe fez mal? Ainda não sei bem... quando chegámos fiz-lhe sopa para os almoços e jantares, dei-lhe um bocadinho da sopa de peixe e da sopa de carne. Não tenho dúvidas do peixe, poderá ter sido da carne... só sei que de manhã vou ter de fazer novamente sopas, porque nem vou experimentar dar-lhe novamente das que fiz. Se mesmo assim continuar com os vómitos então será de outra coisa qualquer...
Uns dias fora cá dentro
Ficámos no Hotel Apartamento Balaia Atlântico **** que fica próximo de Albufeira. Recomendo vivamente este hotel, adorámos tudo e as pessoas são muito simpáticas.
A pimpolha adorou mudar de ares, só sabia dizer "rua" e o facto de termos ficado num apartamento com saída directa para a piscina e jardim ainda ajudou mais a ela não querer ficar dentro de casa.
sábado, 24 de outubro de 2009
18 meses!
18 meses... Passaram num instante, já não consigo viver sem ela! Aquele bebé pequenino que só mamava e dormia, agora é uma bebé cheia de vida, sempre pronta a dar beijinhos e abraços, com imensa vontade de aprender tudo o que a rodeia. Fala pelos cotovelos, não fosse ela uma pimpolha e é a minha menina que a cada dia que passa está mais crescida.
Esta foto tem exactamente 18 meses e agora deixa-me cheia de saudades de ter assim a minha piolhinha tão pequenina.
Na consulta desta semana já tem 12.200 Kg e 87 cm.
Central de Tratamento de Resíduos Sólidos Urbanos
A Central faz a queima dos lixos que não separamos e simultâneamente produz energia. Essa energia dava para alimentar uma cidade como por exemplo a Amadora.
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Jardim das Conchas e Liláses
domingo, 18 de outubro de 2009
Aterro Sanitário Mato da Cruz
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Mousse de chocolate
Aproximam-se dias de festa. No próximo dia 16 o meu sogro faz 60 anos e no dia 18 o meu irmão faz 37 anos. Vamos ver se consigo ter um tempinho para fazer uma mousse de chocolate que um colega de trabalho me deu. Esta mousse é uma delícia, mas só podia mesmo ser, pois quem me deu a receita é o maior guloso por chocolate que já conheci!
Aqui vai a receita para quem quiser experimentar... Esta receita é para 6 taças.
Ingredientes:
5 ovos,
4 colheres de sopa de açucar,
limão,
200 g de chocolate (Nestlé choco-preto),
4 colheres de sopa de água.
- Partir o chocolate aos pedaços e derreter num tacho com as 4 colheres de sopa de água;
- Bater um pouco as gemas e misturar muito bem com o chocolate derretido;
- Bater as claras. Quando começarem a ficar esbranquiçadas, juntar 5 a 6 gotas de limão. Continuar a bater e ir juntando o açucar quando estas já estiverem com alguma consistência;
- Juntar o chocolate às claras em castelo e misturar bem;
- Colocar no frigorifico de um dia para o outro de preferência, com uma película aderente por cima para o frio não queimar a superficie da mousse.
domingo, 11 de outubro de 2009
Segundo dia de piscina
Hoje foi o 2.º dia de piscina da pimpolha. O comportamento foi bastante diferente... Já não olhava tanto para os outros meninos e andou muito melhor na água. Além de lamber diversas vezes a água, também chegou a bater os pés e teve direito a muitas fotos tiradas pelo papá que foi ver-nos.
Foi dia de eleições e eu ainda não voto na minha zona de residência. Nisso sou uma desleixada, mas o que se há-de fazer? Acho que é mais um pretexto para ir almoçar com os meus pais, mas para quê? Ía lá na mesma... enfim... pode ser que nas próximas eleições já vote ao pé de casa.
Quando cheguei para o almoço na casa dos meus pais, o meu pai tinha caído de um escadote. Agora à noite fiquei a saber que teve uma rotura de ligamentos no pulso direito e tem o braço engessado... o que começou por ser um inicío de dia tão divertido na piscina, acabou por ser um dia triste... há dias assim... para terminar em beleza, a pimpolha dorme, o marido está a trabalhar e eu vou passar a ferro para ver se o monte diminui.
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
Piscina para todos
Com o início do mês de Outubro começou também a actividade física cá em casa.
Decidi inscrever-me na hidroginástica, algo que andava a adiar há bastante tempo... e após a primeira aula fiquei a adorar, é uma boa forma de libertar a minha energia, relaxar e ajudar o meu corpo a manter-se activo. Por incrível que pareça, ainda vim de lá com mais energia e muito leve.
Não fui só eu que comecei... a pimpolha também já foi à primeira aula de natação para bebés e fez logo uma amiguinha que tem mais 2 meses que ela, parecem ter feitios muito parecidos. Quanto à água... gostou mais de olhar para os outros bebés do que propriamente andar na água, mas com o tempo vai melhorar.
O marido, prefere ir no horário livre e por isso sempre que tem possibilidade vai fazer umas piscinas.
Decidi inscrever-me na hidroginástica, algo que andava a adiar há bastante tempo... e após a primeira aula fiquei a adorar, é uma boa forma de libertar a minha energia, relaxar e ajudar o meu corpo a manter-se activo. Por incrível que pareça, ainda vim de lá com mais energia e muito leve.
Não fui só eu que comecei... a pimpolha também já foi à primeira aula de natação para bebés e fez logo uma amiguinha que tem mais 2 meses que ela, parecem ter feitios muito parecidos. Quanto à água... gostou mais de olhar para os outros bebés do que propriamente andar na água, mas com o tempo vai melhorar.
O marido, prefere ir no horário livre e por isso sempre que tem possibilidade vai fazer umas piscinas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)