quarta-feira, 3 de março de 2010

Consulta novamente...

As borbulhinhas da pimpolha que não passam e agora tem o tronco todo cheio... a pediatra disse que acha que é calor e os poros que estão obstruídos, diz que acontece em crianças com pele atópica... ou seja, comprei o spray Cytelium da Aderma e agora em vez do xarope Aerius toma o Atarax. Recomendações: vestir menos roupa.
Para a ranhoca e tosse que não passam receitou antibiótico Clamoxyl... vamos ver se é desta que passa.

Hoje é a primeira noite que dorme no quarto "novo". Comprámos uma cama nova, acabou-se o berço e o adormecer ao colo! Agora deito-me lá na cama até ela adormecer! Vamos ver se assim dorme mais vezes a noite toda... :) Aqui fica a última foto que tirei ao quarto ainda com berço.

5 comentários:

  1. Olá !!
    Espero que esteja tudo bem... Posso colcar-te aqui algumas dúvidas?? Nós estamos para alterar o berço do afonso para cama (ele tem daqueles que se vão transformando), mas ainda tenho alguns receios: a tua piolha adaptou-se bem à cama?? Não cai ?? (O nosso rebola muito durante a noite). Como tem sido a transição de adormecer ao colo para adormecer na cama??
    Cmpts,
    Helga

    ResponderEliminar
  2. Olá Helga!
    A pimpolha parecia ficar muito apertada no berço, sempre gostou de dormir à larga na nossa cama, por isso achei que já podia ir para uma cama maior. Comprei uma cama de solteiro de 95cm de largura e 195cm de comprimento, é bastante larga, eu e ela cabemos lá à vontade :)

    Ontem foi a primeira noite que dormiu no quarto e até adormeceu bem, mas comigo também lá deitada... ela tem a mania de colocar a mão no meu peito para adormecer, por isso quando começou a pedir colo bastou colocar-lhe a mão no meu peito que acalmou e adormeceu. Depois acordou por volta das 24h30, mas deitei-me lá e ela adormeceu novamente. Já só acordou às 7h, por isso acho que para primeira noite até nem correu mal :)
    Quanto ao cair... coloquei no chão o colchão do berço e coloquei-lhe almofadas no lado em que pode cair para o chão. A minha não rebola muito, vai é subindo subindo até bater com a cabeça no topo da cama!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obrigada pelos conselhos !!! Vou meter-me agora nessa aventura de alterar o berço para "modo cama"... vamos lá ver como corre ...
    Bejocas !!
    Helga

    ResponderEliminar
  4. Vai correr bem, vais ver, eles querem é crescer e passar para uma cama parecida com a nossa é uma felicidade para eles. Faz disso uma festa e anda uns dias antes a dizer que vai ter um quarto novo, cama nova, coisas assim, fica todo contente! :)

    Beijinhos para os três!

    ResponderEliminar