sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Bolo de uva


A 29 de Setembro foi a vindima e com ela regressei a casa com muitas uvinhas e de muitas qualidades. A preferida da pimpolha foi esta uva branca sem graínha e como trouxemos um pouquinho em excesso, aproveitei para fazer umas receitas com uvas. Encontrei a receita deste bolo neste blog e ficou uma delícia. O facto das uvas não terem graínhas facilitou uma parte da confeção.  


Ingredientes:

3 chávenas de farinha de trigo
2 chávenas de açúcar
1 chávena de leite
1/2 chávena de óleo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de essência de baunilha
3 ovos
600g de uvas (usei uva branca sem graínha)

Bata o açucar com os ovos e a essência de baunilha. Junte o leite e o óleo e continue a bater. A farinha vai por último juntamente com o fermento, adicionada aos poucos. Bata até ficar uma massa homogénea;
Lave as uvas e seque bem. Polvilhe-as com farinha e envolva-as na massa;
Coloque a massa numa forma com buraco no meio, untada e enfarinhada;
Leve ao forno pelo tempo necessário.

5 comentários:

  1. Olá:) Sou a Formiguinha!
    Cheguei aqui através de TudoReceita.pt. Gosto de conhecer blogues novos. Gostei do teu porque tem receitas de bolos muito saudáveis. Já fiquei seguidora para te visitar mais vezes. Adoro uvas e adoro bolos mas uma junção dos dois nunca provei mas pelo aspecto acho que é delicioso:)

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá formiguinha! Obrigada pelo teu comentário e por seres mais uma seguidora. O bolo fica delicioso para quem gosta de bolos húmidos, aconselho-te a provares :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá! Gostaria de dar os parabéns pelo blog, já visitei e gostei muito! Tenho uma surpresinha para ti. Quando puderes, dá um pulinho ao meu blog: http://1toquedecanela.blogspot.pt.
    Beijinhos!
    Paula

    ResponderEliminar
  4. Olá Paula, Já fui ao teu blog e gostei bastante, tens mais uma seguidora ;) assim que tiver mais um tempinho respondo ao desafio que me propuses-te, agora tenho de ir fazer um bolinho ou tarte de maçã :D
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  5. Acabei de fazer o bolo e ficou uma delicia!

    ResponderEliminar