sábado, 9 de novembro de 2013

Estreia no Facebook e uma tarte de uvas


O Facebook está na moda, hoje em dia quase todos os blogs que visito têm link para o Facebook e eu já estava a ficar ultrapassada... Pois bem, actualizei-me! Agora também já tenho o seguimento do blog no Facebook e ando cheia de ideias, algumas que irei colocar em prática daqui a poucos dias e vamos lá ver como corre!


Entretanto, a Vaqueiro enviou-me estes dois maravilhosos livros por ter participado num passatempo. Aproveitei e fiz logo uma receita de tarte de uva que lá está.
Aqui fica a receita para quem quiser experimentar. Pode ter um aspecto um pouco estranho, mas garanto que é boa! Acho que o aspecto ficou assim, porque exagerei na quantidade de uvas...

600g de uvas;
100g de açúcar;
40g de margarina Vaqueiro;
2 ovos;
100g de farinha;
1 colher de chá de fermento em pó;
2 dl de leite; 
Açúcar em pó para polvilhar (opcional).

Lave muito bem as uvas, abra-as ao meio e retire-lhes as grainhas. Polvilhe com metade do açúcar e deixe macerar mais ou menos 1 hora.
Bata o restante açúcar com a margarina e os ovos. Adicione a farinha com o fermento e misture muito bem. Junte o leite a pouco e pouco e vá mexendo sempre.
Unte uma forma de louça ou pirex com margarina e espalhe sobre o fundo as uvas. Cubra com o preparado anterior.
Vai ao forno durante cerca de  20 minutos ou até ver que já está cozido. 
Se quiser, polvilhe com açúcar em pó depois de frio. 


Obrigada Vaqueiro!

2 comentários:

  1. Também vi essa receita assim que folheei os livros e ficou-me debaixo de olho, obrigada por partilhares,

    beijinho e bom domingo!

    ResponderEliminar