segunda-feira, 23 de junho de 2014

1.º aniversário - Bolo de cenoura e chocolate


O tempo passa a correr e na semana passada, o meu bebezocas já fez 1 ano. Foi um ano tranquilo, mais um elemento cá em casa que trouxe muita alegria e amor. É um bebé muito sossegado, calmo, só chora quando é estritamente necessário, dorme bem, ainda mama de manhã e à noite, come muito bem, muito sorridente, bate palminhas, dá gritinhos, adora a mana e ela adora-o. 
Começou a gatinhar aos 11 meses e agora é o passatempo preferido dele... gatinhar e pôr-se de joelhos e em pé a mexer onde chega. 
Na consulta de 1 ano pesava 11,505 kg e estava com 77 cm, um pequenito peso pesado, nisso é tal e qual a mana, ambos em altos percentis o que faz aguardar dois filhotes ainda mais altos que os pais. 


A festa foi no domingo passado e este foi o bolo que fiz e que já andava a pensar nele há uns meses. Não ficou perfeito como queria, mas o cansaço não deixou fazer melhor. Desta vez organizei-me um pouco mais e já consegui acabar o bolo por volta das 02H30 da manhã... até tão tarde porque perco-me nos pormenores e quero adicionar sempre mais qualquer coisa, até ser vencida pelo cansaço e dizer que já está na hora de terminar. Adorava poder dedicar mais tempo a este meu "hobbie", mas é difícil... 


A receita deste bolo não é nova... aproveitei a receita que fiz aqui e dupliquei para ficar com um bolo bem grande! E assim fiz um bolo de cenoura com recheio de chocolate e com ganache de chocolate para a pasta aderir. 


É um bolo húmido, pesado, aguenta muito bem com a pasta de açúcar e ficou uma delicia!


A vela que coloquei é da Imaginarium. Todos os anos a Imaginarium envia-me uma carta para ir levantar uma vela à loja na altura dos aniversários e como são tão giras, tento ir sempre buscá-las e escolher uma diferente!


Agora que terminaram este ano os aniversários cá por casa, resta começar a pensar nos temas e nos bolos dos aniversários de 2015! Sim, porque estas festas são muito cansativas, mas dão-me imenso prazer organizar e é uma alegria ver os meus filhos fazerem mais um ano e fazer tudo para que cresçam saudáveis e bem. 
Apenas me resta dizer, Parabéns Tiaguinho e que o teu segundo ano seja tão bom como o primeiro!


5 comentários:

  1. Muito giro. Eu também tenho esse hobby, entre outros..... parabéns ao Tiago e aos papás, sem esquecer a mana Soraia.

    ResponderEliminar
  2. Um bolo lindo, para comemorar uma data tão importante! Muitos parabéns ao Tiago, que avida lhe dê tudo de bom!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Parabéns Tiago!!! Espero que sejas um bebé muito feliz :)
    Bjs*

    ResponderEliminar