segunda-feira, 2 de maio de 2016

Frozen... o 8.º aniversário!


O 8.º aniversário da minha pimpolha!!!
Os anos passam rápido, já fez 8 anos e daqui a 2 já passa para os 2 dígitos! Tenho saudades da menina pequenina, dos tempos em que não andava na escola e por isso não havia responsabilidades maiores nem horários rígidos a cumprir. 
Passámos a correr o dobro desde que entrou para o 1.º ciclo... tem um dia intenso na escola, chega a casa tem de fazer os tpc's, jantar, tomar banho e pouco resta para brincadeiras... o mano também quer atenção e como ainda não tem uma vida tão ativa acaba por deixar a mana com saudades do tempo em que não tinha responsabilidades. O que vale é que as férias grandes estão quase aí e durante 3 meses pode-se brincar mais :)


O tema da festa deste ano foi escolhido assim que acabou a festa do ano passado! Teria de ser o Frozen e até a gelatina ficou com flocos de neve de tão gelada que foi a festa!!! 


O Olaf veio fazer companhia a uma torta de laranja e côco que é uma delícia de tão húmida que é!


Desde o ano passado que comecei a introduzir mais fruta nas festas e com uma apresentação gira faz uma mesa super colorida! 


Encontrei pela net a receita desta tarte de amêndoa que para mim é a melhor de todas! Ainda não registei a receita no blog, mas tenho de o fazer em breve antes que a perca! :)


O bolo de aniversário este ano, foi um bolo mousse de chocolate. Sobrou um pouco do interior e da mousse, por isso deu para fazer umas tacinhas para os mais gulosos provarem com antecedência, a bomba de chocolate que era o bolo. Devo dizer que das 6 taças, só se comeram 2 na festa... tenho uns convidados pouco gulosos...! (ou então tiveram receio de tirar uma tacinha...).


Uma quiche de fiambre, cogumelos e espinafres que a minha filha adora... desta vez fiz a massa em vez de massa folhada de compra.


Para desenjoar de tanto doce, nada melhor que uns tomatinhos cherry com mozarella e manjericão!


Voltando aos doces... fiquei fã do salame sem ovo. Outra receita a registar para não perder!


Como Frozen que era, a decoração foi toda em azul e branco!!!


O bolo este ano foi muito fácil de fazer! Se existem tantos bonecos no mercado, não vejo necessidade e para mim seria uma perda de tempo, tentar fazê-los em pasta de açúcar! Fui à loja da Disney e comprei estes bonecos giríssimos e que para além de enfeitarem o bolo, agora servem para brincar.
Assim sendo, apenas tive de fazer um bolo simples que servisse de base aos bonecos.





O importante foi que as crianças divertiram-se e passou-se uma bela tarde! (Só consegui apanhar as mais pequenas, as maiores já fogem muito!)



No momento dos Parabéns este ano houve uma explosão de estrelinhas que o meu pequenito ainda hoje fala nisso!


Mais um aniversário que passou e que venham muitos mais!!! Parabéns minha querida!


7 comentários:

  1. Tanta coisa boa! A festa estava linda! Eles crescem a uma velocidade assustadora! Cá em casa são 3 portanto tudo o que descreveste aqui é a triplicar! As minhas manhãs são alucinadas! A festa dos meus é daqui a pouco mais de um mês e este ano ainda estou muito atrasada! Já tenho o tema definido mas ainda não tive tempo para pensar no resto! O ano passado por esta altura já tinha tudo adiantado, tenho mesmo de me pôr a pau! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Gostava tanto de ter 3, mas já me sinto sem forças para dois, quanto mais um... Mas deve ser muito giro! Toca a despachar! :) bjinhos

      Eliminar
  2. Parabéns à Soraia! Que tenha uma vida longa e feliz!!
    Organizaste uma bela festa, ela deve ter adorado. O bolo, então, está com um aspecto maravilhoso!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Sinto-me cansada e custa-me fazer estas festas, mas iria custar muito mais se não as fizesse! Só se faz anos uma vez no ano, tem de se festejar com tudo o que se tem direito :)
      Bjinhos e obrigada

      Eliminar
  3. A festa foi linda! Adorei o bolo. Vai partilhar a receita?

    ResponderEliminar
  4. Obrigada, assim que possivel partilho a receita.

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, assim que possivel partilho a receita.

    ResponderEliminar