terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Tarte de amêndoa


Primeiro post do ano. Se fizer um post por mês este ano, já fico hiper mega feliz! Ora aqui fica mais um desafio pessoal para 2020... ;)

Ainda estamos em janeiro, por isso acho que ainda posso desejar a todos um excelente ano, recheado de bolinhos, sorrisos, beijinhos, muita saúde, exercício físico, tudo o que quiserem e vos fizer feliz! 

Começo o ano com uma tarte de amêndoa e com uma nova letra nas fotos... o programa que utilizo pregou-me uma rasteira e para além de se ter "modernizado", retirou a letra que eu utilizava da sua lista, pelo que tive de escolher uma nova... acho que este foi o primeiro sinal para ver se faço um refresh no blog... vamos ver... 


Mas voltando à tarte de amêndoa, aqui fica a minha receita, com umas modificações, na tentativa de ser um pouquinho menos calórica.

Para a massa:

60g de manteiga;
160g de açúcar amarelo;
200g de farinha;
2 ovos.

Para a cobertura:

100g de açúcar;
100g de manteiga;
125g de amêndoas;
50ml de leite.

Comece por peneirar a farinha com o açúcar. Faça uma cova e deite os ovos e a manteiga derretida no meio. Mexa tudo rapidamente para obter uma massa um pouco mais mole.

Deite a massa numa tarteira não muito grande e leve a cozer +/- 20 min.

Num tacho misture as amêndoas com o açúcar, a manteiga e o leite. Leve ao lume para ferver e engrossar.

Deite o preparado sobre a massa da tarte que foi ao forno e leve a alourar em forno quente.


Rápida de fazer e muito boa. Experimentem!

Um Bom Ano e sejam felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário