domingo, 5 de abril de 2020

Panquecas de aveia e banana


24.º dia em casa com duas saídas apenas. Uma para dar uma voltinha no bairro com as crianças e outra para ir ao supermercado, aos meus pais e ao trabalho. 

Os dias passam com teletrabalho, pequenos almoços, almoços, lanches, jantares, trabalhos de casa das crianças, limpeza da casa, jogos de tabuleiro, puzzles, ginástica do Fitness Hut e agora já estou a descobrir mais videos de outros ginásios SolincaKalorias e do Lemonfit.

Nunca me custou muito estar em casa, gosto muito de fazer comida, gosto muito da minha casa e adoro a presença dos meus filhos. Uns dias custam um pouco mais, deve ser conforme o tempo assim é o humor de todos cá de casa, mas fazendo um balanço global está a correr bem, estamos a conseguir manter mente sã e organizar-nos!

24 dias depois vejo lados positivos e este é o maior deles... não acordo às 05h40 da manhã, demoro apenas 5 minutos a chegar ao trabalho e nunca apanho uma enorme fila de trânsito surpresa na descida do túnel do grilo, nem no Sr. Roubado, não ando em stress para acordar as crianças às 06h20 e despacharem-se para as deixar no ATL ainda meio a dormir. Vou acordá-las às 9h30/10h00 com um grande beijinho e sem stresses, para comerem o pequeno almoço e juntarem-se a mim, eu no teletrabalho e elas nos tpc's.


Agora falando da receita que trago hoje... como todos nós andamos a treinar bastante em casa, todos mesmo não é? 😊 Nada melhor do que umas panquecas nutritivas e saudáveis e com poucos ingredientes.

1 banana;
1 ovo;
6 colheres de sopa de farinha de aveia;
Canela em pó q.b.

Como se faz? Fácil...

Esmagar com um garfo a banana bem esmagada;

Bater o ovo com a banana e juntar a farinha de aveia, misturando muito bem todos os ingredientes;

Aquecer uma frigideira antiaderente e quando estiver quente ir colocando pequenas porções de massa. Quando a massa começa a formar bolhinhas é altura de virar;

Quando estiverem todas prontas polvilhe com canela a gosto. 

Esta receita deu para estas 6 panquecas.


Espero que gostem e que experimentem. Para os mais gulosos, coloquem mel ou chocolate nas panquecas.


Eu fico em casa, fique também, por si, pela sua família, por todos nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário