domingo, 9 de setembro de 2012

As férias... e a melancolia de voltar à realidade


Após 12 dias úteis de férias, aproxima-se a hora H! O despertador já está pronto para voltar ao serviço às 05H50 de amanhã, por mais 3 meses, onde depois terá uma breve pausa de 5 dias... mas até lá vai ter de trabalhar muito. 
É suposto as férias servirem para renovar as forças para sobreviver até ao próximo verão, mas nestas horinhas antes do "último" sono, a melancolia instala-se e andam no ar sempre as mesmas questões: "Porque raio não me saiu o Euromilhões nas férias???" e "Quantos dias vou precisar para ter novamente a minha secretária e mail organizados?".

Mas deixando para trás o que está para vir... Estas férias começaram no rio, para serem diferentes dos outros anos e não faltaram os carrosséis nas festas e feiras onde passámos, para grande alegria da pimpolha.


Na mudança do rio para a praia, nasceu um priminho. Mais uma lufada de ar fresco que entra na família. No dia que o fomos ver à maternidade, a pimpolha disse-me baixinho ao ouvido: "Podemos levar o R* para casa?" .


E os dias acabaram na praia, o meu local preferido. Na praia recarrega-se as baterias ao som do mar, a fazer piscinas e tunéis na areia e a ver o pôr do sol...


Até amanhã...

Sem comentários:

Publicar um comentário