Primeiro post do ano e claro, desejo um excelente ano 2019 para todos! Com muita saúde e que se realize este ano aquele desejo que há tanto tempo pensamos nele. Que seja um ano mágico pois para o ano chegamos ao... 20 20!!! :)
Mas falando no ano que ainda agora começou... 2019 começou com cores quentes, sabores intensos, embora com muito frio. Cá em casa logo no dia 5 foi dia de uma tarte de iogurte com frutos vermelhos e que partilho aqui a receita, que tem algumas alterações em relação à original.
1 embalagem de massa quebrada de compra;
300 g de morangos e framboesas congelados;
100 g de açúcar amarelo;
2 iogurtes naturais;
2 dl de natas de soja;
1 lata de leite condensado;
8 folhas de gelatina;
Feijão seco e papel vegetal.
Comece por colocar os frutos vermelhos num tacho, com o açúcar e envolva bem. Leve ao lume mexendo de vez em quando até que fique compota. Retire do lume e deixe arrefecer.
Forre uma tarteira com a massa quebrada, pique o fundo com um garfo e cubra-a com o papel vegetal. Em seguida encha a tarteira com o feijão seco e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC durante 25 minutos. Retire do forno e reserve, já sem o papel vegetal e o feijão.
Coloque numa tigela os iogurtes e o leite condensado e bata com a batedeira.
Demolhe as folhas de gelatina em água, escorra-as e leve ao micro-ondas a derreter, mas sem deixar ferver e adicione à tigela, mexendo sempre.
Numa tigela à parte, bata as natas de soja em chantilly e envolva-as à mistura.
Deite a mistura na tarteira, alise e leve ao frigorífico até solidificar. Assim que estiver sólido espalhe o doce de frutos vermelhos e reserve no frio até servir.
Sem comentários:
Enviar um comentário