quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Dreamcatcher (caçador de sonhos)


Hoje não trago uma receita, não trago um bolinho, mas sim um dreamcatcher, caçador de sonhos, filtro de sonhos ou tantos outros nomes que lhe dão. É um objeto indígena, um amuleto, que simboliza a proteção, além de trazer sabedoria e sorte para quem o possui.

Dizem que deve ser colocado num local onde fazemos boas sonecas... talvez junto a um sofá ou no quarto... mas num local estratégico onde receba o sol pela manhã. O meu anda no carro, apanha muito sol, mas não é o meu local preferido para dormir! (Remember... comprar um para o quarto :) ).


Um dreamcatcher consegue filtrar os sonhos bons dos maus. Os bons têm a capacidade de passar pelo centro da teia, enquanto os maus ficam presos na referida até ao nascer do sol, nessa altura são destruídos pelos primeiros raios de sol da manhã.


* O aro circular representa o círculo da vida, da eternidade, o sol.

* A teia, representa a alma, as nossas escolhas, o caminho, o livre arbítrio e as nossas relações interpessoais.
* O centro corresponde ao nosso eu, a força do universo.
* A pena representa o ar ou a respiração, elementos essenciais para a vida. 
* Podem ser adicionados objetos pessoais ao amuleto dando-lhe características particulares... o meu tem as conchas que significam o mar que tanto adoro e onde me sinto em harmonia.

Quanto às cores, é as que quisermos... O meu é branco, pois é uma cor positiva e é o símbolo da paz, transmite calma, frescura e pureza.


Esta foto tem um significado enorme para mim. Foi tirada no dia 21 de junho... O dreamcatcher nesta foto significa a busca de sonhos bons, positivos, com paz, sinceridade, amizade, pureza. A ponte significa o caminho que tem de se atravessar até chegar à felicidade. O Cristo Rei está lá de braços abertos, para ajudar a ultrapassar tudo isto e ser feliz. 

Sem comentários:

Enviar um comentário