domingo, 4 de agosto de 2019

Festa dos 6 anos - Ninjago


Este ano foi o 6.º aniversário do rapazolas! Como rapaz que é, adora tudo o que sejam ninjas, lego, playmobil, beyblades, nerfs, carrinhos. Está crescido, este ano já vai para o 1.º ano, tanta mudança, tanta preocupação no coração de mãe.

Este ano pediu uma festa de anos com Ninjagos. O preferido dele é o vermelho, o Kay e já disse que os próximos aniversários vão ser também com Ninjagos!!!


Perguntei-lhe que bolo queria este ano, se queria de chocolate, pão de ló, bolo de iogurte... quando cheguei ao bolo de iogurte disse logo que seria esse, mas... com iogurte de morango... e... recheio de morango! Perguntei se podia ter cobertura de chocolate, ao que disse que sim, para meu alívio! 😄
Tenho aqui um rapaz que sabe o que quer! 😊


Fiz um bolo de iogurte normal, podem ver a receita aqui e para o recheio bati um pacote de natas, bem batido e juntei um pacote de gelatina de morango. Rápido, simples e muito bom! Levei ao frigorífico para ganhar alguma consistência e só recheei o bolo depois de frio.
Para o recheio de chocolate foi a ganache habitual.
Pedi numa loja de artigos para bolos, para imprimirem a imagem que ele escolheu e foi assim que ficou o bolinho para levar para a escola.


Ainda houve a festinha fora da escola e mais um bolinho! Divertiram-se imenso no Feijão Verde, sem dúvida que é um sítio muito bom para festinhas!


E para este bolo de aniversário já utilizei pasta de açúcar. Era um bolo de chocolate, o que costumo fazer em aniversários, com o recheio de ganache.


Gostei imenso de fazer este bolo, acho que ficou giríssimo e o rapazolas adorou!!! Fartou-se de dizer que a mãe é uma artista e eu fartei-me de babar! :)


Ainda lhe perguntei se podia comprar o bolo, mas ele insistiu sempre que fosse eu a fazer... por vezes não estamos no melhor estado mental e físico para fazer estes bolinhos que exigem um pouco mais de nós, mas ver a alegria que proporcionei faz com que ganhe força para fazer um bolinho destes sempre que for preciso.


Ficam aqui mais umas fotos do bolinho.




Já foi em junho, mas... Parabéns meu amor 💕

Sem comentários:

Enviar um comentário