domingo, 22 de março de 2020

Pandemia - Coronavirus - Covid-19

Hoje não trago nenhuma receita, não venho com a cura do vírus que modificou o dia-a-dia de todos nós, nem tenho nenhuma imagem ou vídeos engraçados sobre a quarentena.

Tal como muitas outras pessoas, há uma semana larguei a minha rotina do dia-a-dia e fiquei em casa em teletrabalho com os meus filhos de 11 e 6 anos. Não é fácil, de um momento para o outro, o carro ficou estacionado à porta durante toda a semana (e vão ser mais...) e passei a ter de gerir tudo num só local. A casa passou a ser escritório, escola, cantina/refeitório/restaurante, ATL, nisto ainda é preciso manter tudo minimamente arrumado, limpo e tentar que o façam também, acalmar discussões, impôr mais regras e respirar fundo. 

Entretanto há aquelas pessoas que são imprescindíveis lá fora e que todos os dias têm de sair de casa e fazer o seu melhor, esperando não passar a ser mais um caso suspeito ou confirmado, nem levar o vírus para a família mais próxima. 

Para os que estão como eu, o que temos a fazer é sair o mínimo possível de casa, apenas para curtos passeios com as crianças pelas redondezas da casa para absorvermos um pouco de vitamina D e caminhar um pouco, sempre com os cuidados essenciais, ir às compras apenas quando necessário e... mais nada. Fazer o que tem de se fazer em casa.

Manter-nos em casa é o melhor que podemos fazer, tentar baixar a curva, deixarmos de ter um crescimento exponencial e que todos os casos confirmados possam ser todos bem tratados para não haver um número de mortes tão elevado e para deixarmos de nos contaminar uns aos outros sem sequer saber para o número de casos confirmados começar a baixar.

Também devemos manter-nos informados, pelas notícias na televisão, ou por exemplo nos sites da DGS, no SNS ou no Portugalgov.

Não é fácil, mas vamos ultrapassar com força, coragem, otimismo e paciência! Vamos cuidar-nos uns aos outros e proteger-nos. 



2 comentários:

  1. Olá. Vim fazer uma visitinha... Como disseste lá pelo meu blog também estou sempre ocupada. Tenho uma bebé com 6 meses, teletrabalho e a casa para orientar. Estou em casa à 14 dias. E passou num ápice. A única coisa que sinto falta são os passeios no parque com a minha bebé e as caminhadas. Como ela é muito pequenina a rotina tem sido mais por casa mesmo. Não foi assim um choque. Fico apreensiva com o que aí vem. É custa-me não poder estar com os meus. Mas vamos dar a volta. Mando daqui um grande beijinho. E muita energia positiva. Venho visitar-te mais vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, também costumo visitar-te, vamos tirando ideias umas das outras ;)
      Beijinho

      Eliminar