terça-feira, 27 de setembro de 2011

Quiche de legumes com queijo fresco

Adoro quiches e na Revista Dica desta semana vinha a receita desta quiche. Não podia deixar passar ao lado!

Aqui fica a receita:

1 embalagem de massa folhada fresca (fiz eu a massa)
2 queijos frescos
1 courgette
2 alhos franceses
2 cenouras
1 lata de cogumelos laminados
½ pimento encarnado (usei verde)
100 g de azeitonas
1 cebola
1 dl de azeite
5 ovos
2 dl de leite magro (usei meio gordo)
Sal q.b.
Pimenta q.b. (não coloquei)


Preparação:
Limpe os alhos franceses, retire a parte verde e guarde-a. Corte a parte branca em rodelas finas, lave-as e deixe-as escorrer. Descasque as cenouras e a cebola. Lave a courgette, corte as extremidades e passe-a no ralador. Rale também as cenouras. Corte a cebola em meias luas finas.
Leve ao lume num tacho o azeite e a cebola. Deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Junte o alho francês, misture e deixe cozinhar até perder o volume. Junte a cenoura, a courgette, o pimento cortado em tiras e os cogumelos escorridos. Misture e deixe cozinhar até que todo o líquido evapore. Retire o caroço às azeitonas, corte-as em rodelas e junte-as à mistura. Tempere com sal e pimenta. Desligue o lume e deixe arrefecer.
Ligue o forno a 180˚C. Forre uma forma de tarte com a massa folhada. Pique o fundo da massa com um garfo e espalhe a mistura dos legumes e o queijo cortado em cubos pequenos. Numa tigela bata os ovos com o leite e tempere com sal e pimenta. Deite sobre os legumes. Leve ao forno durante 30 minutos. Retire e deixe arrefecer um pouco.
Desenforme e sirva morno.

Sem comentários:

Publicar um comentário