Chegou o tão esperado World Baking Day! A Unilever deu uma ajudinha para o dia e ofereceu o kit da foto acima, com 4 forminhas, uma vaqueiro líquida (da qual já sou fã há alguma tempo) e um pacote de farinha Maizena que também conheço e uso desde a infância. O Cantinho da Somi também incentivou a ir para a cozinha e assim sendo... mãos à obra!
Para este dia escolhi uma receita que estava no site oficial do World Baking Day e que é uma receita nível 87 (de 0 a 100). É uma receita muito boa, dá um pouco de trabalho fazer a massa da tarte, depois o creme e ainda colocar os morangos, mas é uma receita deliciosa (mesmo não tendo corrido muito bem na parte final com a gelatina). Brevemente irei voltar a repeti-la para ver se consigo a perfeição! Afinal não deixa de ser um nível 87!
Aqui fica a tradução da receita com uma pequena alteração, em vez de chocolate branco usei chocolate preto em barra da Nestlé.
Para a tarte:
- 125g farinha Branca de Neve;
- 55g de margarina líquida Vaqueiro;
- 75g de açúcar Sores;
- 1 pacote de açúcar baunilhado;
- 1g de sal;
- 1 ovo.
Misture o açúcar com a margarina. Adicione o ovo. Coloque a farinha aos poucos e vá misturando. Adicione o açucar baunilhado e o sal. Estenda a massa com um rolo e coloque-a numa tarteira.
Vai ao forno até ficar dourada.
Para o creme:
- 200g de leite;
- 75g de açucar Sores;
- 65g de farinha Maizena;
- 1 ovo;
- 25g de chocolate e barra Nestlé para culinária (chocolate preto).
Ferva o leite com metade do açúcar.
Misture o resto do açúcar com o ovo e adicione 1/4 do leite fervido na mistura. Peneire a farinha e junte à mistura. Adicione o restante leite e mexa rapidamente até ficarem todos os ingredientes bem ligados e sem grumos. Em seguida, coloque em lume brando e mexa até atingir espessura de pudim. Quando estiver no ponto, desligue o lume e junte o chocolate e mexa até derreter por completo. Deixe arrefecer.
Para o final:
500g morangos;
150g de gelatina.
Espalhe o creme por cima da base da tarte e coloque os morangos fatiados por cima do creme.
Ferva a gelatina, acrescentando um pouco de água e espalhe-o sobre os morangos enquanto ainda está quente.
E fica assim uma tarte maravilhosa, com o crocante da base areada, o doce do creme com chocolate e o refrescante sabor dos morangos!
Sem comentários:
Enviar um comentário