sábado, 27 de abril de 2013

Festa dos 5 anos - Docinho de morango


Os moranguinhos com cheirinho a morango começaram a ser feitos em Fevereiro, para não atrasar-me muito nos preparativos da festa. Foram oferecidos aos amiguinhos do colégio, educadora e auxiliar e aos convidados da festa de anos e a alguns amigos que não foram.


Os cupcakes foram feitos com a mesma massa do bolo de aniversário e decorados com ganache de chocolate e pasta de açúcar. Cada cupcake tinha um papelinho à volta com o tema da festa.


Comprei toalhas em papel branco que decorei com bonequinhas da docinho de morango após imprimir e recortar. Também coloquei algumas bonequinhas em palitos para espetar nas comidinhas.






A mesa do bolo...


A porta de entrada na festa...


 As decorações na parede...


O cantinho das brincadeiras com insuflável, casinha e mesa de atividades. A pimpolha e a melhor amiga estavam entretidas a pintar e colar plasticina em desenhos. 


Uma festa divertida, cansativa, mas é sempre uma alegria organizá-la. Adoro pensar em todos os pormenores e conseguir projectá-los na festa. Este ano quis e consegui fazer tudo, desde o bolo de anos aos  pequenos pormenores dos enfeites e ofertas aos amiguinhos e convidados... para o ano dificilmente vou conseguir esta proeza com um reguila de 10 meses para cuidar, mas nada é impossível e quem sabe não começo já na licença de maternidade a pensar na próxima festa e a adiantar coisinhas!

6 comentários:

  1. Está muito bonito. Muitos parabéns para ti e para a tua filha.

    ResponderEliminar
  2. Tudo lindo e delicioso Magda!
    Para o ano a festa ainda vai ser mais divertida, com o Tiago a ajudar :)
    Bjs*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, o Tiago vai ajudar imenso! :D
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Olá, gostava de perguntar como fez os moranguinhos para oferecer, pois na imagem parecem sacos de cheiro. Adorei os moranguinhos para oferta, e vou este mês celebrar o aniversário da minha filha que adora a moranguinho. Gostaria que parlhisse essa ideia. Obrigada. CARLA e Lara

      Eliminar
    3. Olá Carla, envia-me um email que responderei pela mesma via :)
      Sim, são moranguinhos com cheirinho a morango!
      Bjs

      Eliminar