O mês de julho passou mais rápido que o normal. Não sei porquê, mas passei o tempo a correr como já vem sendo hábito.
A pimpolha já vai para o 1.º ciclo e com isso foi a espera desesperante de saber se ficava na escola que colocámos como primeira opção, foi a escolha do ATL, a renovação da inscrição na piscina, a procura dos livros e tantas questões que vão surgindo e que ainda não obtive resposta... O pimpolho também já vai para o colégio em setembro e com isso mais uma série de preocupações para arranjar tudo o que pedem no colégio. Vai ser um início de setembro bastante diferente, mas espero bem organizado e calmo.
Com isto tudo, chegámos ao dia 01 de agosto e novamente ao novo desafio do Dia Um... Na Cozinha!, em que o tema deste mês são os batidos. Comecei inicialmente a pensar num batido com legumes, mas a minha paixão por frutos vermelhos levou-me para este batido de banana, frutos vermelhos e sementes de chia. Segundo informações que vi em alguns sites, as sementes de chia, são muito ricas em Ómega 3, cálcio, magnésio, fósforo, proteínas, fibras e antioxidantes.
Passando agora à receita que é das mais simples que já fiz...
2 bananas maduras;
morangos, framboesas e cerejas q.b., (utilizei congelados e cerca de 2 mãos cheias);
300 ml de leite de soja;
1 colher de sopa de mel;
1 colher de sopa de sementes de chia por copo (deu-me para 3 copos).
Junte todos os ingredientes, excepto as sementes de chia, num liquidificador ou coloque num copo alto e grande para desfazer com a varinha mágica (foi o meu caso...).
Em seguida deite nos copos, coloque as sementes de chia e mexa. Espere uns minutos para as sementes absorverem um pouco o líquido e está pronto a beber!
Espero que gostem, eu adorei!








