quinta-feira, 8 de maio de 2014

Festa dos 6 anos - Winx


O mês de abril já passou, mas ainda tenho muitas coisas para colocar no blog! 
Este ano o tema da festa foram as Winx e o bolo ficou com a magia das fadas! Comprei um pózinho brilhante para colocar na pasta de açúcar, fiz a massa do bolo igual ao que levei para o colégio, mas dupliquei a receita, comprei no Pingo Doce algumas bonequinhas das Winx, nas bolachas com o nome coloquei pasta de açúcar e mais uma vez tentei fazer a festa perfeita para a minha pequenina.


Fiz rótulos para as garrafas de água, coloquei imagens das Winx na toalha da mesa, fiz bandeirinhas com os palitos, comprámos um escorrega, arranjei um jogo em que o objetivo é colocar o rabo da Minnie no sitio correto com os olhos vendados e fiz as ofertas para oferecer aos amiguinhos do colégio e às pessoas que foram à festa, mas esqueci-me de dar no dia por isso ainda ando a fazer entregas! Ainda nem tirei fotos às lembrancinhas...


O ano passado, no final da festa tirei fotos à mesa da comida para ter percepção do que fiz em excesso. As fotos ajudaram imenso este ano! Quando as vi, fiquei logo com uma ideia do que iria fazer e realmente este ano já não sobrou tanta comida. Na mesa dos doces limitei-me  a um pudim, uma gelatina com tamanho muito menor, bolachinhas, salame de chocolate, queijadinhas de leite e cake pops.


Na mesa dos salgados, fiz duas pizzas, mesmo assim teria chegado uma... fiz folhadinhos de salsicha, a minhã mãe fez rissóis, comprei frangos assados e fiz sandes de queijo e fiambre. Exagerei na mesma um pouquinho, mas como são coisas que dá para refeições rápidas após a festa, não me preocupei.

Dá imenso trabalho fazer estas festas, principalmente porque começo quase um ano antes a programá-las, mas não irei desistir de organizá-las pois, logo logo, as crianças crescem e já não querem nada disto. Tenho de aproveitar enquanto posso! 

1 comentário: